Silo de 17 toneladas de ração cai e trabalhador fica ferido

Vítima estava em cima da estrutura e fraturou o pé

Luiz Vieira da Silva, proprietário de um aviário, ficou ferido depois de um silo, com 17 toneladas de ração, cair, na tarde de hoje, em Vicentina.

De acordo com o site MS News, o trabalhador estava em cima do silo, quando a estrutura caiu e ele, consequentemente, caiu junto. O homem ficou com o pé preso embaixo da estrutura de aço.

Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o trabalhador. Ele teve fratura no pé direito, ferimentos na canela, reclamava de dores nas costas e foi encaminhado para o hospital.

ACIDENTES COM SILOS

Desde 2009, pelo menos cinco pessoas morreram em silos de grãos no Mato Grosso do Sul, a maioria por soterramento, segundo apontou levantamento feito pela BBC News Brasil, com dados até 2017 e divulgados em agosto deste ano.

Comuns nas paisagens rurais, silos são grandes estrututuras metálicas usadas para armazenar grãos, evitando que eles estraguem e permitindo que vendedores ganhem tempo para negociá-los.

No levantamento feito pela BBC, foram contabilizados apenas casos noticiados pela imprensa, o que, segundo especialistas, indica que as ocorrências sejam ainda maiores, tendo em vista que nem todos os casos são divulgados.

Em geral, soterramentos em silos matam em instantes. O trabalhador é asfixiado ao afundar nos grãos e não consegue subir à superfície, como se fosse sugado por uma areia movediça.

Pin It

Comentários estão encerrados.