Sejel Sidrolândia é Campeã Estadual Sub-17

Equipe conquista inédito título de forma invicta; No Feminino a AFFI ficou com o vice-campeonato

O trabalho realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com as categorias de base do futsal começa a render frutos.

Na manhã deste domingo (14/10) na cidade de Bodoquena, a equipe Sejel Sidrolândia sagrou-se campeã estadual Sub-17 ao derrotar nos pênaltis os donos da casa por 3 a 1 após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação.

A campanha dos sidrolandenses na competição realizada pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) foi irretocável, terminando a competição de forma invicta. Na quinta-feira (11) a estreia foi com vitória por 2 a 0 contra a Aefa de Dourados, enquanto que no dia seguinte empatou com Bonito por 2 a 2, e na sexta-feira (12) mais um resultado positivo, desta vez por 6 a 3 diante do AIMF Miranda por 6 a 3, classificando-se no grupo em primeiro lugar.

No sábado (13) a Sejel derrotou Sonora por 3 a 2 já pelas quartas-de-final. À noite, voltou a vencer a Aefa de Dourados pela semifinal.

A inédita decisão foi contra a equipe de Bodoquena. A Sejel Sidrolândia largou na frente com 2 a 0, mas cedeu o empate nos minutos finais. A disputa foi para a prorrogação com o empate prevalecendo, forçando a disputa por pênaltis para sair o campeão, vencida pelos sidrolandenses por 3 a 1.

O elenco

A equipe da Sejel Sidrolândia fez história ao conquistar para o município seu primeiro título na Categoria Sub-17. O elenco é formado pelos atletas: João Vitor, Luiz Ricardo, André Dumbo, Léo Piana, Samuel, Sheik, Gabriel, Higor, Bryan, Marcus Vinícius e Vinícius. Treinador: Flávio da Silva Amaral; auxiliar técnico: Paulo Vitor; auxiliar: Dão Lopes; secretário de Juventude, Esporte e Lazer: Sandro Luiz Gonzales.

Vice no Feminino

Sidrolândia também foi finalista na Categoria Feminino do Campeonato Estadual Sub-17, cujos jogos também ocorreram em Bodoquena.

A equipe AFFI Fioravante ficou com o vice-campeonato após brilhante campanha. Na final perdeu para Dourados por 5 a 0. Mesmo assim, o desempenho das meninas é elogiado pois também foi um feito inédito para Sidrolândia ter uma equipe finalista na disputa feminina.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, parabenizou as duas equipes por terem colocado o futsal de Sidrolândia no lugar mais alto. Ele afirmou que a Prefeitura acertou em acreditar no trabalho com os meninos, e garantiu que a gestão 2017/2020 fará todos os esforços para expandir o trabalho de fortalecimento das categorias de base do esporte sidrolandense.

Pin It

Comentários estão encerrados.