Sancionada a lei que define Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira de MS

A sanção ocorreu na manhã da ultima  quarta-feira (27) durante a novena no Santuário, em Campo Grande.

Foi sancionada a lei que define Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de Mato Grosso do Sul. A sanção ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) durante a novena no Santuário, em Campo Grande.

A santa tem muitos devotos em todo estado. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está em todo o canto da casa da Benedita de Souza. A devoção que vem desde a adolescência. Aos 82 anos, ela não abre mão das orações pela manhã e de rezar o terço antes de dormir.

“Pra mim Nossa Senhora é meu escudo, é o meu tudo da minha vida. Eu não tenho tanto socorro no mundo como tenho em Nossa Senhora” conta Benedita.

Milhares de fiéis compartilham da mesma fé em Mato Grosso do Sul. O santuário em Campo Grande é considerado um dos maiores do país e fica lotado as quartas-feiras.

A santa ja é padroeira de cinco cidades do estado. Tanta devoção acabou virando um projeto de lei. O texto aprovado na semana passada definiu nossa senhora do perpétuo socorro como padroeira de mato grosso do sul.

“Nós fizemos um abaixo assinado com 12 mil assinaturas e isso que embasou o projeto, um sonho bem elaborado que foi sendo construído” comemora o Padre Dirson Gonçalves.

“Ela é realmente um ícone do nosso estado e os devotos estão felizes. A gratidão de todos nós fiéis, que recebemos graça e hoje podemos dizer Nossa Senhora do Perpétuo a Padroeira de Mato Grosso do Sul” afirma o deputado Paulo Siufi (PMDB).

Agora o dia 27 de junho entra no calendário oficial do estado como dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Não será feriado, apenas um dia de homenagem à santa. Para os milhares de devotos, uma homenagem mais do que merecida.

“Isso é importante é um marco é mais algo que acontece na história dos 40 anos do estado. A gente fica muito feliz de poder aqui no Santuário, que recebe o maior número de fiéis da comunidade católica, durante toda a semana nas novenas, poder sancionar a lei e poder publicar” finaliza o governado Reinaldo Azambuja.

Sancionada a lei que define Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira de Mato Grosso do Sul (Foto: Fabiano Arruda/TV Morena)

Pin It

Comentários estão encerrados.