PSDB fecha chapa de apoio a Reinado e espera MDB em eventual segundo turno

Ex-prefeito Murilo Zauith (DEM) é oficializado vice na chapa tucana

O PSDB homologou neste sábado (4) a chapa majoritária pela qual o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, concorrerá à reeleição, durante convenção ocorrida na sede do diretório regional do partido, em Campo Grande.

Além de fechar a chapa majoritária, que tem o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), como candidato a vice-governador, o comando da campanha do PSDB trabalha com a possibilidade de contar com o apoio do MDB em eventual segundo turno.

O MDB de André Puccinelli oficializou a candidatura da senadora Simone Tebet ao Parque dos Poderes, como Plano B do partido após a prisão do ex-governador.

A estratégia do alto tucanato é com eventual segundo turno a partir da pulverização de candidaturas. E, caso o MDB fique fora da disputa, poderá apoiar Reinaldo em confronto direto com o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Alguns analistas políticos, no entanto, acreditam que o governador liquide a fatura já no primeiro turno das eleições diante de um cenário político extremamente favorável depois da prisão de André Puccinelli e também em razão da fraca densidade eleitoral de Odilon de Oliveira.

A convenção do PSDB contou com a presença de uma grande multidão, incluindo lideranças políticas da Capital e do interior, simpatizantes da candidaturas de Reinaldo e populares.

Além de prometer dar continuidade ao bom trabalho que vem desenvolvendo ao longo do mandato, focado principalmente na transparência dos recursos financeiros, Reinaldo garantiu novos investimentos em vários setores da administração pública.

DEMOCRATA

Antes da convenção tucana, o DEM anunciou na manhã deste sábado a candidatura de Murilo Zauith para vice-governador na chapa de Reinaldo Azambuja.

O partido anunciou ainda 6 candidatos a deputados federais, incluindo candidatos à reeleição, e 6 candidatos a deputados estaduais. O partido não terá candidato ao Senado, cargo cobiçado por Murilo antes de o DEM fechar questão em favor de Reinaldo.

Pin It

Comentários estão encerrados.