Cinco academias são interditadas em Campo Grande por irregularidades

Estabelecimentos não tinham registro no Conselho de Educação Física

Cinco academias que estavam irregulares foram interditadas hoje durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física, Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) e a Polícia Civil, em Campo Grande.

Segundo informações do Creff, os estabelecimentos não tinham o registro obrigatório no conselho e já haviam sido notificadas anteriormente para regularizar a situação. Hoje, nove estabelecimentos notificados foram novamente fiscalizados e a irregularidade continuava em cinco, que foram interditados.

Além da falta do registro, duas academias foram notificadas por não ter nenhum profissional de educação física habilitado para orientar os alunos, uma por ter estagiário em condições irregulares, uma porque o profissional de educação física tinha apenas licenciatura, quando para dar aulas em academia é obrigatório o bacharelado e outra por vender suplementos sem a especificação da data de validade.

Ainda segundo o Creff, como os estabelecimentos onde foram encontradas as irregularidades não são registrados, o conselho não pode aplicar multa. Todos as academias só poderão voltar a funcionar após regularizar a situação junto ao Conselho De Educação Física.

correio do esttado

 

Pin It